domingo, 17 de fevereiro de 2013

o grande mistério da porra toda

Há séculos atrás as pessoas observavam o céu e achavam um absurdo que pudesse existir algo de perfeito além da Terra. Meus olhos brilham quando eu olho pro céu e penso em quanta coisa pode existir lá fora, mas nada me parece tão absurdo e sem sentido quanto a vida. Qual o propósito disto tudo? As vezes acho que as coisas perderam o sentido quando deixamos de produzir a nossa própria comida, isto é, de viver pra nos manter vivos. Aí surgiu a relação patrão e empregado, trabalho e recompensa. E disto deriva a busca não só por aquilo que nos mantém vivos, mas a busca por prazer acima de tudo. E o esquema continua o mesmo: quem produz e quem compra. E é isto que move o mundo. Olhando apenas ao que concerne a humanidade, a esta altura do campeonato, estas coisas até parecem aceitáveis. Mas olhando pra fora, pra cima, só o que me vem na mente é que isto só pode ser algum tipo de piada.

Queria estar viva quando esta questão fosse resolvida.

Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário