segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Das coisas que quero/devo ser

SIG. Em uma noite como estas, é só (?) o que eu penso. Penso também que se eu libertasse isto apenas do plano mental, e dos momentos a sós comigo mesma tudo poderia ser fabuloso. Está naquilo que eu acredito, está naquilo que eu quero estudar, no que quero gritar pro mundo! É estranho, pois, isto me parece ter entrado no plano das aparências e sinto uma auto-censura. Não quero imagem, quero ser! Entendo, parece uma busca por imagem, mas meu outro lado acredita que não seja. Ideais em choque? Não. Não é uma busca por imagem, não completamente. Vamos mapear.

SIG. É mais do que uma vontade, é algo saudável e coerente. Precisa ser libertado. SC. Sempre quis, é uma maneira de libertar o corpo e manifestar pensamentos.

De repente estou em um daqueles momentos egocêntricos nos quais não basta ser, sinto que preciso de alguma forma mostrar que sou. Não gosto disto. Parece fraqueza. É muito mais fácil e dá muito menos trabalho simplesmente ser ao invés de aparentar. Confesso que me dei conta de que se quero ser aquilo que desejo, preciso tomar algumas atitudes visíveis. As vezes parece que tenho partes separadas da minha vida, da minha personalidade. Em casa sozinha estudando sou alguém, em casa sozinha sig crio uma porção de vontades, ideias, imagino atitudes distantes do que sou, mas próximas do que considero admirável. Me ocorreu que talvez a vida que estou levando me pareça longe do admirável pq simplesmente estou sendo e não aparentando. Deveria aparentar para me sentir completa? Aparência é comprometimento, aparência causa confusão.

Se for pra extrair algo que posso chamar de "aquilo que quero/devo ser", colocaria o seguinte como alicerce:
Acredito e preciso melhorar a educação básica pública do país, acredito que o consumismo é um mal que deve ser combatido, acredito na ideologia feminista (ou anti-sexista), acredito que devo descartar tudo que é superficial, devo me preservar o máximo que puder, acredito que a extroversão não é superior, 
Quero conhecer e entender o mundo (física e teoricamente), quero conhecer pessoas verdadeiramente interessantes com quem eu possa ter uma relação sincera e construtiva, quero ter uma relação de liberdade com o cara que eu amo, quero produzir coisas.

/\ pq é tão constrangedor dizer coisas assim?

o que devo fazer:
estou no caminho certo
continuar no estágio, dar continuidade ao meu projeto de iniciação científica, dar continuidade aos meus projetos no escotismo, manter a discrição, aprender sobre aquilo que quero ser/fazer.

me libertar de preconceitos e travas.

dormir, acordar, terminar o seminário e fichamento de filosofia antiga, o fichamento de filosofia moderna, e a lista de lógica básica.

boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário